O Melhor Destino

Que o melhor destino seja sempre o próximo.

Serrano Resort Convenções & SPA

2 Comentários

Logo

O Serrano Resort Convenções & SPA é um dos mais belos hotéis da serra gaúcha e está localizado em Gramado, uma das cidades mais lindas e voltadas para o turismo do Brasil.

Já pensou em aproveitar tudo o que Gramado tem para oferecer estando hospedado em um hotel como esse? Nós estivemos hospedados lá em duas oportunidades e vamos contar um pouco de cada uma delas.

O Hotel

o Serrano é um luxuoso hotel premiado e com diversos atrativos para você pelo menos se imaginar hospedado lá, e como gostamos muito da cidade resolvemos experimentar pelo menos um pouco do conforto deste ótimo hotel. O hotel é realmente muito bonito e extremamente confortável. Desde a entrada até a recepção não existem reparos a serem feitos na reputação do hotel, recomendo fortemente pelo menos uma breve caminhada na trilha com calçamento que o hotel disponibiliza para você apreciar a natureza.

Como atrativos para convencer qualquer um a experimentar o hotel, o Serrano oferece 5 restaurantes, SPA, quadras de tênis, piscina coberta e ao ar livre, academia, salão de jogos, salão de beleza, e sala de TV, tudo isso no alto de um morro com a cidade de Gramado a seus pés e cercado por um bosque de aproximadamente 30.000m².

Acomodações

Estivemos hospedados em duas acomodações diferentes, na primeira vez ficamos no Apartamento Luxo e na segunda vez na Suíte Júnior.

Apartamento Luxo

Estivemos no apartamento luxo em 2010, ele fica no prédio principal ao lado esquerdo da recepção, o quarto é muito confortável e o piso como todo o andar em que estávamos é em carpete. Alguns gostam outros não, no caso do Serrano eu gostei porque o quarto estava bem limpo e com um aroma agradável, já estivemos em um hotel de Campinas/SP que era com carpete e cheirava a mofo misturado com cigarro, péssimo.

O quarto ainda conta com frigobar, tv por assinatura, antessala com mesa de trabalho e sofá para três pessoas, mas o destaque na minha opinião fica com o conforto da cama que é extraordinária comparada com outros hotéis.

Além disso o isolamento acústico do quarto era muito bom, o quarto estava sempre em uma temperatura agradável, era inverno e quem já esteve em Gramado sabe o quanto é fria no inverno e a vista para a cidade era bem bonita através de uma bela janela com cortinas blackout.

Suíte Júnior

Estivemos na suíte júnior em 2012, localizado no mesmo prédio da recepção mas o acesso dessa vez é ao lado direito dela. Esta suíte também tinha o piso revestido com carpete e estava igualmente limpa e com aroma agradável o que fez com que o carpete tornasse a suíte ainda mais aconchegante, porém o isolamento acústico do quarto era muito ruim, qualquer barulho dos outros quartos ou do corredor era facilmente ouvido a ponto de realmente incomodar e além disso a única janela do quarto é pequena e tem vista para… …Nada, só era possível ver o topo das arvores e alguns prédios, ou seja, péssima vista.

O ponto positivo para essa suíte fica por conta da banheira de hidromassagem era muito boa, cabem duas pessoas confortavelmente.

Restaurantes

Tuna Sushi Bar

O Serrano possui cinco restaurantes segundo as informações do site e no próprio hotel mas isso sem citar o Tuna Sushi Bar que fica localizado acima do Maggiore Louge Bar, e eu não posso deixar de citá-lo porque foi onde conhecemos um dos melhores sushis que já tivemos o prazer de experimentar até hoje e é buffet, ou seja, aproveite ao máximo os ótimos sushis do Tuna Sushi Bar.

Garda café e restaurante

O outro restaurante que experimentamos foi o Garda Café e Restaurante onde é servido o café da manhã e almoço de buffet e aqui temos duas avaliações para o mesmo lugar. O café da manhã servido no restaurante é maravilhoso, essa é a palavra mesmo, praticamente um café colonial com muita variedade e qualidade no que é oferecido, mas o almoço além de ser bem básico, alguns pratos quentes, salada e apenas dois tipos de carne por R$ 126, isso mesmo R$ 126 por um buffet extremamente simples para duas pessoas, geralmente almoço melhor em Porto Alegre por R$ 15, além de ter pago o mesmo valor no Tuna Sushi Bar onde fomos muito bem servidos e saímos completamente satisfeitos.

O hotel ainda possui mais quatro restaurantes mas ainda não conhecemos nenhum deles:

• Maggiore Lounge Bar – Ambiente descontraído com serviço de bar, drinks, coquetéis e lanches.
  • Forneria Di Como –  Especializado em massas e focaccias, com uma adega com mais de 1.200 garrafas de 134 rótulos de vinho.
  • Frontera Sur – Especializado em carnes nobres, o restaurante oferece também acompanhamentos, saladas e sobremesas.
  • Spazio Due – Especialmente para casais, oferece além do cardápio sofisticado o Menu Confiance, quando os clientes relatam ao chef suas preferências e ele prepara um jantar personalizado.

Algo me diz que o Spazio Due será o próximo, se acontecer certamente terá um post aqui no blog.

Atendimento

O atendimento do Serrano foi excelente sempre que precisamos de algo, tanto nos check-in e check-out quanto na reclamação que fizemos do almoço com valor abusivo no Garda Restaurante sempre fomos muito bem atendidos pelos funcionários do hotel, nota 10 para o atendimento.

Resumo

O hotel é excelente, muito confortável e agradável, vale e muito a estadia. O Tuna Sushi Bar é altamente recomendado, o café da manhã é excelente mas o buffet do Garda Restaurante é completamente dispensável, inclusive recomendo que seja trocado por outra opção com melhor custo benefício o que não é difícil de encontrar.

Autor: Rafael Pereira

Blog voltado para turismo com atrações, avaliações e dicas de companhias aéreas, destinos, hotéis e restaurantes.

2 pensamentos sobre “Serrano Resort Convenções & SPA

1. We stumbled over here by a different page and thought I might as well check things out. I like what I see so i am just following you. Look forward to finding out about your web page repeatedly.

Obrigado por colaborar com O Melhor Destino.