O Melhor Destino

Que o melhor destino seja sempre o próximo.

Hotel Pousada Kaster

Deixe um comentário

Pousada Kaster
 

O Hotel pousada Kaster fica em Gramado, na avenida das hortências a aproximadamente 700 metros do centro da cidade em uma região de fácil acesso tanto de carro quanto a pé, estivemos lá em Outubro/2010.

O Hotel

O hotel é pequeno, bastante intimista e muito confortável. Os quartos são todos de fácil acesso e levando em consideração que estávamos no apartamento mais simples do hotel, todos os quartos possuem um isolamento acústico muito bom.

Ficamos hospedados no apartamento Luxo que é o mais básico do hotel, o quarto conta com todos os quesitos básicos de um hotel da região com calefação, ar condicionado, frigobar, tv por assinatura, telefone, banheiro com aquecimento central e sacada, o nosso particularmente tinha a vista da sacada muito bonita para um pequeno bosque. O quarto possui piso laminado, o que pode ser positivo por um lado e negativo por outro, positivo pelo fato de que no inverno a cidade tem temperaturas extremamente frias e isso diminui as chances de abrir as janelas para arejar o quarto e com o carpete poderia ficar um ar pesado no quarto, por outro lado o carpete é mais quente o que ajuda exatamente nessas temperaturas. De qualquer forma não chega a incomodar ou tirar o conforto do quarto.

Café da Manhã

O hotel conta com um salão de café da manhã grande e bem localizado próximo da entrada, o café não chegou a ser um verdadeiro café colonial mas foi suficiente para prorrogarmos o horário do almoço.

Atendimento e Valores

Confesso que o atendimento me desagradou um pouco, sou bastante chato com isso e como não pagamos um valor muito baixo, dou atenção a cada detalhe. Quando fiz a reserva efetuei o pagamento de 50% do valor total da hospedagem e o restante ficou para acertarmos no hotel, fomos de Porto Alegre à Gramado de ônibus e chegando lá optamos por subir até o hotel caminhando já que era a minha primeira vez na cidade e queria conhecer o máximo possível. Chegando no hotel, após o bom dia a primeira coisa que me perguntaram na recepção além do meu nome foi se era possível efetuar o pagamento do valor que faltava deixando apenas a consumação para o check-out, mas como assim?! Não sei se foi pelo fato de chegarmos um pouco cansados por estar caminhando e com duas mochilas nas costas ou se o atendimento do hotel é sempre assim mas achei um tanto desinteressado o que fez o valor da diária triplicar no meu conceito e não pagamos barato se tratando de uma pousada e do quarto mais simples, ficamos de sábado para domingo e a diária custou R$ 250,00, é só pesquisar hotéis no exterior para ver que temos ótimas opções por um preço semelhante em cidades turísticas, mas o valor das hospedagens é um problema que não é unicamente de Gramado se tratando de Brasil.

Resumindo, hotel bem confortável e intimista mas com atendimento aquém do esperado pelo valor pago, o que tira alguns pontos consideráveis da minha avaliação geral.

Anúncios

Autor: Rafael Pereira

Blog voltado para turismo com atrações, avaliações e dicas de companhias aéreas, destinos, hotéis e restaurantes.

Obrigado por colaborar com O Melhor Destino.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s