O Melhor Destino

Que o melhor destino seja sempre o próximo.

Azul Linhas Aéreas

Deixe um comentário

logotipo_azul_linhas_aereas

Assim como a Whitejets, conheci a azul na nossa viagem de lua de mel mas foi no trecho Porto Alegre/RS – Campinas/SP (ida e volta), mas a experiência foi completamente diferente, além de ser a minha primeira viagem de avião e ter o nervosismo natural, tinha toda a carga negativa que colegas e amigos falavam sobre o conforto e a alimentação nas viagens, então eu estava preparado para a Whitejets, quer dizer para o pior.

Embarcamos no terminal antigo do aeroporto Salgado Filho/POA que estava com aparência de abandonado, me senti entrando em um bar do velho oeste com nova decoração tamanha a quantidade de pessoas que NÃO tinha lá e o silêncio, mas enfim fizemos toda a burocracia que faltava já que eu tinha feito o check-in pela internet e entramos na sala de embarque.

Nos dois trechos, de ida e de volta, embarcamos com poucos minutos de atraso mas nada que chegue a incomodar, o embarque foi organizado e rápido e para a minha surpresa o avião não parecia nada com o que eu estava esperando anteriormente. Voamos em um E95 da Embraer (eu acho), é um avião pequeno de classe única mas bastante confortável com quatro poltronas por fileira sendo duas de cada lado e no total eu acredito que uns 120 lugares. As poltronas são bastante amplas, o espaço entre elas é bom e ainda reclinam satisfatóriamente para classe econômica, a Azul ainda disponibiliza o “Espaço Azul” na parte frontal do avião onde as poltronas contam com um espaço maior entre elas (86cm segundo o site da Azul).

O avião conta ainda com tv via satélite da Sky atrás das cabeceiras das poltronas para entretenimento à bordo e acesso ao mapa de viagem que mostra por onde o avião está passando no momento, nos dois trechos o sinal estava muito bom e não houveram problemas como a imagem travar ou delay de áudio mas viajamos em dois dias com um ótimo clima de sol e poucas nuvens.

Eu já estava bem satisfeito contando que faríamos uma viagem bem curta de uma hora e meia aproximadamente e estava muito confortável no avião, foi quando tivemos mais uma agradável surpresa por conta da alimentação. Realmente eu não contava que teríamos alguma alimentação a bordo pelo fato da viagem ser bem curta mas fomos bem servidos de “aperitivos”, digo aperitivos porque não era uma refeição como café da manhã ou almoço mas só pelo fato de poder escolher entre várias opções e quantas tiver vontade já superou e muito a alimentação que tivemos na Whitejets em uma viagem de quase 10 horas.

No trecho de volta a qualidade dos serviços e da aeronave foram as mesmas só mudou o aeroporto, Viracopos é bem mais organizado que o terminal antigo do Salgado Filho mas é praticamente uma obrigação se tratando da comparação com um terminal muito antigo.

Enfim, foi uma viagem bastante curta nos dois trechos que fizemos mas ficou a sensação de que o valor pago foi retribuído completamente nos serviços, não me arrependi de ter saído um pouco mais caro com a Azul mas me livrar dos péssimos comentários que sempre acompanham outras companhias famosas no Brasil.

Autor: Rafael Pereira

Blog voltado para turismo com atrações, avaliações e dicas de companhias aéreas, destinos, hotéis e restaurantes.

Obrigado por colaborar com O Melhor Destino.

