O Melhor Destino

Que o melhor destino seja sempre o próximo.

Majestic Elegance

1 comentário

majestic_elegance

Se você já ouviu falar que Punta Cana é um paraíso com areia quase branca e mar azul turquesa, pode acreditar porque é tudo verdade. Mas sobre Punta Cana você pode ler mais aqui, esse post é sobre o resort em que nos hospedamos.

O Hotel

O Majestic Elegance faz parte de uma dupla de resorts do grupo Majestic Resorts e fica ao lado do Majestic Colonial na praia de Bávaro. O resort é bem grande e imponente, logo na chegada a recepção é muito bonita e elegante como o próprio nome do hotel. Fizemos check-in bem rápido, o pessoal da recepção e o rapaz que levou nossas malas até o quarto eram extremamente simpáticos e se esforçavam bastante para entender meu portunhol e conversar bastante. No caminho para o quarto conhecemos o imenso lobby que possui um bar bem no centro e os restaurantes à la carte francês, italiano e japonês ao redor.

Nós fizemos nossa reserva pela CVC através de um pacote, mas antes de viajarmos eu enviei um e-mail para o hotel informando que estaríamos em lua de mel e eles foram bem solícitos ao dizer que teríamos um agrado no hotel só precisando levar a certidão de casamento, sendo assim, chegando no quarto já fomos recepcionados por uma faixa na porta informando que aquele quarto era para um casal em lua de mel (honeymoon). Entramos e lá tinha uma champagne espanhola e algumas frutas bem bonitas nos esperando, como minha esposa e eu não tomamos bebida alcoólica, comemos as frutas e fomos dormir para aproveitar o dia seguinte já que era 1 hora da manhã.

 O quarto era extremamente confortável, bem grande, cama imensa e muito confortável. A banheira era demais, grande o suficiente para duas pessoas não ficarem apertadas, casa de banho completa com hidromassagem vertical (nunca tinha visto até então, e é muito relaxante), roupeiro bem grande também com cofre e ferro de passar, além de um baú gigante que usamos de aparador. Mesa de trabalho bem espaçosa com tv lcd de frente para a cama, e um armário onde ficava a cafeteira e o frigobar, diga-se de passagem o café da República Dominicana é um dos melhores que já tomei se não for o melhor, assim como o chocolate que também é ótimo. O frigobar era completo com água mineral (item indispensável por lá já que a água encanada não é própria para consumo), refrigerantes sortidos, geralmente tinha três tipos, cola, laranja e limão que era muito bom, era 7up que foi vendido aqui no Brasil alguns anos atrás mas eu não lembrava que era tão bom, melhor do que todas as marcas vendidas no Brasil que eu conheço. Ainda tinha suco e uma marca de cerveja local, “Presidente” os brasileiros que beberam disseram que é muito boa.

No outro dia conhecemos o restante do hotel que é muito grande, são sete prédios de quatro andares no total. Ficamos em uma “Suíte Júnior com Jacuzzi” no terceiro andar do nosso prédio com vista para o hotel ao lado o Majestic Colonial e para o jardim interno do prédio, cada prédio possui um jardim interno. Entre os prédios fica o restante do hotel, um outro bar com espaço para quem quiser dançar, as lojinhas, o restaurante de buffet, e é claro a imensa piscina que acredito que tenha uns 200 metros de comprimento fácil, em alguns pontos possui hidromassagem e ainda tem um bar molhado onde são feitas as atividades de ginástica para os hóspedes.

No final da piscina, praticamente na beira da praia ficam os apartamentos do Elegance Club, a parte vip do hotel que tem algumas vantagens como camas na beira da piscina ao invés de espreguiçadeiras e tem preferência em todos os serviços do hotel, inclusive nos restaurantes à la carte. Junto com a parte VIP do hotel fica o restaurante da praia, que fica exatamente de frente para o mar, nele é servido almoço e os drinques que os hospedes da praia tomam durante o dia, como o sistema do hotel é All Inclusive o pessoal aproveita bastante e com razão, especialmente a Pinã Colada que é ótima (pedia a minha sempre sem álcool).

E após isso tudo, a tão esperada praia de bávaro que eu descrevo aqui.

 All Inclusive

Como eu escrevi anteriormente, o hotel opera em regime de All Inclusive (tudo incluído), e referente a alimentação é tudo mesmo, o frigobar é abastecido diariamente de todos os itens que estiverem faltando, os drinques em qualquer bar também, assim como todos os restaurantes e o serviço de quarto.

Aliás, o serviço de quarto é excelente, utilizamos várias vezes e todas elas foram ótimas, o café continental oferecido pelo hotel é completíssimo e serve duas pessoas com sobras, destaque para os croinssants que eram ótimos tanto doces como salgados, seja no serviço de quarto ou no restaurante de buffet.

Restaurantes

O hotel possui 5 restaurantes, 3 são à la carte (francês, italiano e japonês) e necessitam de reserva e de roupa formal, isto é, homens de calça, camisa com gola polo e sapato fechado e mulheres preferencialmente de vestido mas não é obrigatório. Os outros 2 restaurantes são no estilo buffet e servem tanto almoço quanto jantar, mas o da praia não serve café da manhã. Ambos os restaurantes de buffet não possuem regra de vestimenta e as comidas são ótimas em todos eles, dieta antes da viagem é uma boa dica para aproveitar ao máximo a alimentação oferecida no hotel.

Serviços

Em todos os serviços que utilizamos no hotel fomos bem servidos, funcionários muito bem educados e alegres, sempre com um sorriso no rosto e se possível cantando alguma música. Aliás, pare para conversar com qualquer um que seja, no nosso caso conversamos bastante com os garçons dos restaurantes e do serviço de quarto, são muito atenciosos e curiosos para aprender outras culturas, sempre ensinávamos algo em português e aprendíamos algo em espanhol. Foi em um serviço de quarto que ficamos conhecendo um pouco mais da cultura local, o garçon disse que a educação básica deles é em grande parte voltada para a hotelaria, que é a maior fonte de emprego lá, eles saem da escola falando fluentemente além do espanhol local inglês e francês, uma lição para o nosso país.

Curiosidades

  • Informando que estávamos em lua de mel, além da faixa na porta, champagne e frutas no quarto, ele estava todo decorado com pétalas de rosas e ganhamos direito a um jantar romântico na beira da praia, sopa de carangueijo é bem melhor do que o nome sugere.
  • Você pode fazer tudo com dólares americanos lá, mas fica a dica para trocar um pouco por pesos dominicanos que além de uma bela lembrança vai ser uma ótima gorjeta para os funcionários do hotel, por se tratar de um país muito pobre, qualquer 5o pesos eles ficam muito felizes, na época a cotação era U$$ 1,00 = 35 DOP (pesos dominicanos), com 10 dólares comprei 350 pesos e sobraram 100 pesos de lembrança.
  • Cuidado com as lojinhas dos hotéis, tem muita coisa bonita mas nos 2 shoppings da cidade os preços são bem mais em conta, sem falar nos vendedores na beira da praia, pode valer mais a pena a corrida de taxi até o shopping mais próximo para fazer as suas comprinhas.
  • A República Dominicana é um país muito musical e alegre, por todos os lugares que passamos havia uma caixinha de som tocando merengue que é o ritmo local ou alguém cantando. No próprio hotel, além de ter caixas de som distribuídas por todo ele e tocando baixinho sem parar, os funcionários principalmente da limpeza estavam sempre cantando e se possível dançando.
  • O hotel conta com espetáculos de teatro e música mas por algum motivo que não me vem a mente no momento, vimos apenas o musical que por sinal era muito bom.
  • Todos os hóspedes do Majestic Elegance tem acesso livre ao Majestic Colonial mas nem todos do Colonial tem acesso ao Elegance.

 

Anúncios

Autor: Rafael Pereira

Blog voltado para turismo com atrações, avaliações e dicas de companhias aéreas, destinos, hotéis e restaurantes.

Um pensamento sobre “Majestic Elegance

  1. Pingback: Punta Cana | O Melhor Destino

Obrigado por colaborar com O Melhor Destino.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s